BLOG SERTÃO

Diferenças entre cuidar de plantas em casa e apartamento




Os benefícios de cuidar de plantas em seu lar vão além de lindos elementos decorativos, elas ajudam a purificar o ar, dão mais vida ao ambiente e até diminuem o estresse. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados no cultivo e entender as diferenças entre criá-las em casa e apartamento.

As inúmeras espécies de plantas entregam versatilidade pelos mais variados tamanhos e modos de cuidado, características fundamentais na escolha de uma para seu lar.

Plantas para apartamento

Por mais que, na maioria das vezes, os apartamentos possuem pouco espaço, é possível cultivar inúmeras espécies de plantas. O primeiro passo é saber quais os tipos de plantas são ideais para esse tipo de espaço.

 Cactos
Os cactos são plantas que armazenam água em seus tecidos, o que facilita seu cuidado, já que pode ser regado semanalmente e, na época de frio, quinzenalmente. Essa espécie também vive muito bem sem a luz direta do sol, sendo ideal em ambientes fechados.

Há mais de 2 mil espécies de cactos pelo mundo e apostar nesta planta para a decoração já é tendência há um bom tempo. Os tipos de cactos mais encontrados nas casas e jardins são Coroa de Frade, Mandacaru, Macarrão, San Pedro, Candelabro, Barba de Velho e muito mais.

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge também é uma excelente alternativa para ambientes menores e mais fechados, ela pode ser criada a meia-sombra e é uma excelente aliada para sua decoração.

Mesmo com essas características, elas também podem ser cultivadas em ambientes externos, já que oferecem muita resistência e podem ser regadas apenas duas vezes por semana.

Essa planta também já é tendência há muito tempo na decoração e entrega versatilidade em qualquer ambiente onde for cultivada.

 

Plantas para casa
Quando você mora em casa, cultivar plantas é mais fácil ainda, pois os ambiente são mais espaçosos e você pode apostar em espécies que vivem melhor ao ar livre.

Cuidar de plantas em um jardim exige muita dedicação, é preciso estar atento ao solo, a limpeza, a poda das folhas e a frequência de sua rega.

Escolha as plantas de acordo com o espaço disponível

Se for um lugar bem iluminado com luz natural, aposte em vegetais folhosos e flores como rosas, melissas e lavandas. Se a sua casa dispõe de pouca luz direta do sol, o ideal é apostar em samambaias, tulipas, violetas e hortênsia.

O mais importante ao cultivar essas plantas é a dedicação ao seu cuidado. Elas merecem atenção especial na adubagem e na rega para que tenham uma vida saudável. Também é necessário se atentar ao período de poda de cada uma das espécies citadas acima e realiza-la com muito cuidado, tirando apenas os excesso das folhas e flores.

Onde encontrar as ferramentas ideais para o seu jardim
Seja em casa ou em apartamento, as plantas podem viver muito bem e transformar o nosso dia a dia. Com a Sertão você encontra tudo o que precisa para cuidar do seu jardim em casa ou do cantinho verde em seu apartamento.

Acesse o site ou visite uma das lojas para conhecer todas as novidades exclusivas do setor de jardinagem no Jardim dos Sonhos da Sertão.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.