BLOG SERTÃO

5 variedades de plantas diferentes e fáceis de cuidar




Querendo fugir das plantas que todo mundo tem, mas ao mesmo tempo quer opções fáceis de cultivar? A gente te ajuda.

 

Peperômia melancia

A Melancia é uma variedade diferente da popular Peperomia, família de plantas bem conhecida. Tem esse nome pois suas estrias são semelhantes à encontrada na casca da fruta.

Seu cultivo é fácil, podendo ser regada de 2 a 3 vezes por semana, dependendo da umidade do ar e da luminosidade do ambiente. 

Maranta Tricolor

A folhagem da Maranta Tricolor chama atenção pelas cores que vão do bege, rosa ao verde escuro. Cada folha é diferente da outra e o charme dessa planta é que cada folha parece ter sido pintada à mão.

Ela pode ser cultivada em ambientes internos d

e casas e apartamentos, sendo o ideal deixá-la próxima de uma janela ou até mesmo em um cômodo que possa receber luz indireta. Nos meses mais quentes do ano, o ideal é que as regas sejam diárias ou no máximo dia sim ou dia não.

Outra característica interessante da Maranta Tricolor é a posição dela no decorrer do dia. Quando o sol se põe, ela levanta suas folhas. Esse comportamento faz essa e outras espécies serem conhecidas como rezadeiras.

Colar de pérolas

Esse tipo de suculenta que se parece também com uma ervilha, resiste bem às oscilações de temperatura. Mesmo assim, o ideal é que seja cultivada em ambientes internos, recebendo luminosidade abundante durante a manhã e sombra no restante do dia.

Esse tipo de planta não necessita de regas tão frequentes, mas quando feitas, o ideal é que sejam em abundância.

Planta Chinesa do Dinheiro

Conhecida por seu formato redondo, essa prima da variedade Peperômia é perfeita para ambientes internos. Ela se adapta muito bem em qualquer local que receba luz dentro de casa, sendo a janela o local ideal.

A Pilea peperomioides, como é chamada, necessita de regas de 2 a 3 vezes por semana, em abundância. Para manter ela sempre vistosa, é importante manter o solo úmido, mas sempre ficar atento e evitar o excesso de água.

Costela de Adão

Uma das queridinhas dos loucos por plantas, a Costela de Adão é uma planta nativa das florestas da América Central. Conhecida por seus furos nas folhas, que na versão tradicional costumam ser largas, é ideal para ser cultivada dentro de casa.

Quer que a sua costela abra novas folhas de forma saudável? Mantenha ela dentro de casa com exposição à luz indireta, com regas 2 vezes por semana e solo bem rico. Mas atenção: recomenda-se troca de vaso todo ano para que ela continue crescendo e com espaço, pois suas raízes costumam crescer bastante.

 

Já tem um jardim em casa? Então veja como manter ele saudável sempre, clique aqui.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.