Querendo fugir das plantas que todo mundo tem, mas ao mesmo tempo não tem muito tempo para cultivá-las? Confira nesse post algumas sugestões de plantas fáceis de cuidar!
Peperômia melancia
A Melancia é uma variedade diferente da popular Peperomia, família de plantas bem conhecida. Tem esse nome pois suas estrias são semelhantes à encontrada na casca da fruta.
Seu cultivo é fácil, podendo ser regada de 2 a 3 vezes por semana, dependendo da umidade do ar e da luminosidade do ambiente.
Maranta Tricolor
A folhagem da Maranta Tricolor chama atenção pelas cores que vão do bege, rosa ao verde escuro. Cada folha é diferente da outra e o charme dessa planta é que cada folha parece ter sido pintada à mão.
Ela pode ser cultivada em ambientes internos de casas e apartamentos, sendo o ideal deixá-la próxima de uma janela ou até mesmo em um cômodo que possa receber luz indireta. Nos meses mais quentes do ano, o ideal é que as regas sejam diárias ou no máximo dia sim ou dia não.
Outra característica interessante da Maranta Tricolor é a posição dela no decorrer do dia. Quando o sol se põe, ela levanta suas folhas. Esse comportamento faz essa e outras espécies serem conhecidas como rezadeiras.
Colar de pérolas
Esse tipo de suculenta que se parece também com uma ervilha, resiste bem às oscilações de temperatura. Mesmo assim, o ideal é que esta planta seja cultivada em ambientes internos, recebendo luminosidade abundante durante a manhã e sombra no restante do dia.
Esse tipo de planta não necessita de regas tão frequentes, mas quando feitas, o ideal é que sejam em abundância.
Planta Chinesa do Dinheiro
Conhecida por seu formato redondo, essa prima da variedade Peperômia é perfeita para ambientes internos. Ela se adapta muito bem em qualquer local que receba luz dentro de casa, sendo a janela o local ideal.
A Pilea peperomioides, como é chamada, necessita de regas de 2 a 3 vezes por semana, em abundância. Para manter ela sempre vistosa, é importante manter o solo úmido, mas sempre ficar atento e evitar o excesso de água.
Costela de Adão
Uma das queridinhas dos loucos por plantas, a Costela de Adão é uma planta nativa das florestas da América Central. Conhecida por seus furos nas folhas, que na versão tradicional costumam ser largas, a Costela de Adão é ideal para ser cultivada dentro de casa.
Quer que a sua costela abra novas folhas de forma saudável? Mantenha ela dentro de casa com exposição à luz indireta, com regas 2 vezes por semana e solo bem rico. Mas atenção: recomenda-se troca de vaso todo ano para que ela continue crescendo e com espaço, pois suas raízes costumam crescer bastante.
Portanto, agora que você já sabe quais são as plantas fáceis de cuidar, confira como manter ele saudável sempre, clique aqui.