BLOG SERTÃO

Piso para área externa: como escolher




Escolher o piso para a área externa exige muita atenção ao construir ou reformar sua casa, esse ambiente tem especificações que precisam ser atendidas para a melhor performance do material, durabilidade e até a sua segurança.

Apostar na beleza do material, na combinação com sua decoração e no seu gosto pessoal, são itens importantes na hora de escolher o piso ideal para a área externa, mas não são os principais.

Piso para área externa

Confira neste artigo o que considerar antes da escolha e dicas para não errar nas opções de piso em 5 ambientes.

Considere o local de instalação

Em primeiro lugar, é preciso escolher um piso antiderrapante para o ambiente, como é uma área externa, ela sofre com as consequências climáticas, como a chuva e, se não apresentar uma superfície áspera, pode causar acidentes.

Além disso, existem outras situações como fluxo de pessoas e veículos, no caso de garagens e varandas, sujeira e gordura em área gourmet e muito mais.

Piso para Área Externa: Área Gourmet

A área gourmet está exposta a grande circulação de pessoas, sujeira e muita gordura dos pratos deliciosos que saem desse ambiente. A melhor alternativa neste caso são pisos de cerâmica e o porcelanato acetinado, pois têm fácil manutenção, não mancham e absorvem menos impurezas se comparados com os pisos convencionais.

Piso para Área Externa: Piscina

A piscina é um dos lugares mais “agitados” de uma casa, é nela onde a diversão acontece, é justamente por isso que a circulação de pessoas é grande. Além disso, é claro, tem o fator da água, por isso é importante escolher pisos resistentes e que absorvam rapidamente a água no chão, tornando a superfície menos escorregadia e mais segura.

Piso para área da piscina

Piso para Área Externa: Garagem

Neste ambiente é preciso apostar em pisos resistentes, como os cerâmicos acetinados ou porcelanatos. Eles são fáceis de limpar e resistem aos fortes impactos causados pelos pesos dos carros.

Pisos para garagem

Piso para Área Externa: Varandas e sacadas

As varandas e sacadas são ambientes que ficam expostos as condições climáticas, como o calor intenso, frio, a chuva e todas as adversidades que a natureza pode causar, por isso, é importante se atentar e escolher pisos resistentes para esta área.

Também é preciso apostar nos pisos que ofereçam mais facilidade de manutenção e limpeza, já que as varandas e sacadas estão mais expostas à sujeira. Por isso, escolha entre pisos de cerâmica, porcelanato, madeira ou mármore.

Pisos para varandas e sacadas
Piso para Área Externa: Quintal sem cobertura

Em um quintal sem cobertura, a situação é praticamente a mesma do que em varandas e sacadas, porém, o cuidado e o tamanho da área são redobrados. Por isso aposte em materiais mais resistentes, que garantam mais durabilidade e que facilite na hora de limpá-lo.

 Na escolha do piso é preciso pensar na segurança, ergonomia e nas vantagens que esta peça vai trazer para sua casa. É por isso que nesses casos você pode sempre contar com a Sertão.

A Rede de Lojas que mais cresce em Mato Grosso do Sul possui 14 lojas no estado e tem um site completo para atender você.

 

 



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.