Sumário

Compartilhe via:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Twitter/X
Print

Como escolher as esquadrias para sua casa

Como escolher as esquadrias para sua casa
Tempo de leitura: 3 minutos

As esquadrias estão presentes diariamente em nossas vidas e elas fazem muita diferença em nossa rotina. Se neste momento você parar e observar o ambiente onde está, com certeza encontrará pelo menos uma esquadria. Esses elementos são responsáveis por fechar os vãos entre as paredes, por isso eles são vistos em portas e janelas.

Existem diversos tipos de esquadrias no mercado e elas são diferenciadas pelo modelo e tipo de material, aspectos que levam muita personalidade e funcionalidade ao ambiente. Atualmente esses elementos já até fazem parte da decoração.

Esquadrias

Ao construir ou reformar, você precisa estar atento a alguns detalhes antes de escolher esses elementos que estarão em sua casa. Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que cada ambiente necessita de um típico específico de esquadria.

Veja abaixo e descubra como escolher as esquadrias para sua casa.

Os principais tipos de esquadrias. 

Basculante: São as esquadrias que se projetam com uma metade para fora e a outra para dentro do ambiente. Elas são indicadas para janelas que estão em lugares mais altos.

De correr: Praticidade, funcionalidade e perfeita para locais pequenos. Essas esquadrias economizam espaços e são vistas em janelas e portas.

Esquadria de correr

Maxim-ar: Este tipo de esquadria tem uma abertura de 90 graus, o que permite maior ventilação no ambiente. Ela é indicada para áreas como banheiros, lavabos e cozinhas.

De abrir: Essas esquadrias são muito comuns em portas e sua mecânica consiste em girar sobre as dobradiças para abrir ou fechar um ambiente. Atualmente elas já são vistas também em janelas.

O tipo de material usado na produção das esquadrias também influenciam bastante na hora de compor o ambiente, por isso é preciso estar atento a este detalhe e escolher o perfeito para sua necessidade. Veja alguns deles e aperfeiçoe ainda mais a sua pesquisa de como escolher as esquadrias para sua casa.

Janela

Alumínio: É muito comum encontrar esquadrias produzidas com este material. Elas podem ser feitas sob medida e precisam de pouca manutenção ao longo do tempo, porém, entrega um baixo isolamento térmico e acústico ao ambiente.

PVC: Este material está cada vez mais popular entre as preferências na hora de escolher as esquadrias. Ele entrega um excelente custo-benefício, é resistente e se encaixa em qualquer ambiente.

Madeira:
Resistente e com grande durabilidade, as esquadrias produzidas com este material entrega muita beleza ao ambiente, porém, exigem manutenções constantes para não sofrer danos causados pelo tempo e condições adversas da natureza quando instaladas em áreas externas.

Esquadria de correr

Levar essas dicas em consideração ao escolher as esquadrias para sua casa é muito importante para evitar situações desagradáveis no futuro. Assim como escolher onde comprá-las, este fator é fundamental para sua construção ou reforma.

Na Sertão você encontra diversos modelos de esquadrias e ainda aproveita diversas oportunidades na loja ou no site, como os preços baixos e as condições exclusivas de pagamento. Acesse sertao.com.br ou visite uma das 13 lojas espalhadas por Mato Grosso do Sul.

plugins premium WordPress