BLOG SERTÃO

Como escolher as dobradiças certas para sua casa




As portas e janelas estão em todas as construções, desde as mais modestas até as mais luxuosas, por isso você encontra uma grande variedade em tamanhos, modelos, formatos e outras características que diferenciam esses itens, mas, ainda assim, existem algumas semelhança entre eles. É o caso das dobradiças que, mesmo sem aparentar, exercem uma função fundamental para o funcionamento e conservação das portas e janelas.

Existem vários tipos de dobradiças no mercado, cada uma delas é indicado para um tipo certo de porta ou janela

A dobradiça é um aparato formado por duas chapas e um eixo, responsável por unir as duas partes e permitir sua abertura e fechamento. Existem vários tipos de dobradiças, cada uma para um tipo de situação diferente. Separamos algumas para você conhecer e não errar ao comprar a sua.

DOBRADIÇA SIMPLES 

Este é o tipo mais popular, que é escolhida por sua facilidade em ser manuseada e por estar disponível em diversos tipos de materiais.

DOBRADIÇA INVISÍVEL 

O modelo é discreto e possui inúmeras variações, além disso, ele permite que a porta seja totalmente aberta. Outro ponto positivo desse tipo de dobradiça é a sua durabilidade.

DOBRADIÇA VAI E VEM 

Se você tem a necessidade de uma porta que se movimente para os dois lados do ambiente, aposte na Dobradiça Vai e Vem, ela tem mola de retorno, fazendo com que a porta se abra em até 180° em ambos os lados.

DOBRADIÇA PIVOTANTE

Esse tipo de dobradiça é especial para Porta Pivotante, que se abre e fecha girando em um eixo vertical. Essa dobradiça é uma pequena peça mecânica feita com ligas metálicas leves e resistentes, além disso, possui rolamentos que facilitam os movimentos da porta.

As dobradiças dão movimento onde estão instaladas, ou seja, com elas é possível abrir e fechar uma porta.

Esses foram alguns tipos de dobradiças que separamos para você entender um pouco mais sobre a peça. Se você está construindo ou reformando e chegou na fase de escolher as portas e janelas, use nossas dicas e venha para a Sertão.

Nas Lojas Sertão e no site sertao.com.br você encontra diversos tipos de dobradiças e produtos variados em ofertas. Restou alguma outra dúvida? Comenta aí embaixo ou conte com a ajuda direta dos nossos colaboradores em nossas lojas físicas e online.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.