Sumário

Compartilhe via:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Twitter/X
Print

Como combinar cimento queimado com as cores da sua casa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma tendência que combina com praticamente todos os ambientes, é acessível e com ótimo custo-benefício

Essa é uma tendência de revestimento que chegou para ficar nos lares brasileiros. Com aspecto industrial, mas ao mesmo tempo minimalista, o cimento queimado pode ser aplicado em qualquer ambiente, seja interno ou externo, tanto na parede quanto no teto ou piso.

Mas afinal, o que é o cimento queimado? Trata-se da mistura de cimento, água e areia, materiais de fácil acesso e baixo custo. Além dessas vantagens, é de fácil preparo. Tem como resultado final uma cor neutra e que combina com praticamente todos os ambientes. Mesmo assim, a intensidade do cimentado vai depender da aplicação.

Está com receio de fazer a mistura em casa? Não tem problema! A maioria das marcas de tintas hoje oferecem ela pronta. É só diluir em água e aplicar. Mas antes de partir para a prática, vem com a gente combinar essa tendência com as cores da sua casa.

 

Predomínio de cores neutras

Se na sua casa o branco ou as cores neutras reinam, o cimento queimado pode ajudar a dar um toque mais moderno, mas cuidado para não deixar o ambiente com aspecto gélido. Estude em qual cômodo você pretende aplicar essa tendência e qual clima pretende dar a ele.

No quarto, o cimento queimado traz neutralidade e uma atmosfera de relaxamento. A mistura com o branco e tons de cinza ajuda a deixar o ambiente leve.

Ouse nas cores!

Já em ambientes mais descontraídos e de interação, como a sala e a cozinha, a combinação do cimento queimado com objetos ou móveis coloridos traz modernidade e mais vida, criando um clima alto astral.

Moderno, mas ao mesmo tempo clássico

Tem medo de ousar? Então aposte em cores neutras e detalhes amadeirados nos móveis e em vasos cor terra. Quadros também ajudam a quebrar um pouco da neutralidade que o cimento queimado traz, mas deixando o ambiente mais elegante.

No piso

O cimento queimado pode ser também utilizado como piso. Além de não necessitar da aplicação de rejunte, é de fácil limpeza. Excelente para banheiros e salas. Para não deixar o ambiente tão frio, aposte nos detalhes.

Viu quantas possibilidades o cimento queimado tem para deixar sua casa mais estilosa e aconchegante? Em nosso site você encontra os produtos que precisa para já começar a colocar a mão na massa. Clique aqui e #partiu renovar sua casa.

plugins premium WordPress