BLOG SERTÃO

Como escolher o chuveiro ideal




Confira na íntegra as sugestões para o melhor banho

Depois de um dia cansativo de trabalho, a única coisa que queremos é chegar em casa e relaxar. Para isso, não podemos simplesmente chegar e nos jogarmos no sofá. Precisamos nos higienizar e isso pode começar com um bom banho.

Não é seguro levar para dentro de casa as impurezas de todos os lugares que você passou durante o dia. Em tempos de pandemia do coronavírus, sabemos que este cuidado se torna ainda mais importante na sua rotina.

O chuveiro pode ser a gás ou elétrico? Como está a pressão da água? A casa tem instalação para chuveiro no teto ou na parede? Esses são alguns pontos que você deve levar em consideração antes de escolher um chuveiro. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas essenciais para te ajudar a escolher o chuveiro certo para o seu momento relax.  Confira!

Chuveiro elétrico

A maioria das pessoas tem acesso ao chuveiro elétrico, então, fica mais fácil de decidir. Uma das vantagens de ser instalar este tipo de chuveiro é que o chuveiro elétrico exige um gasto muito menor de água para funcionar corretamente. Outro ponto importante é que, ao controlar a temperatura, o aquecimento do banho se mantém do início ao fim, o que pode não acontecer em outros tipos de aquecimento, onde existem oscilações da temperatura da água.

Chuveiro a gás

Se você pode ter um a gás, opa, que maravilha! Com certeza sua instalação já é mais moderna e você poderá escolher modelos com mais potência nos itens seguintes. O chuveiro a gás aquece a água antes de ela chegar ao chuveiro, proporcionando banhos mais quentes e com maior vazão do que os chuveiros elétricos.

A longo prazo este tipo de chuveiro pode ser mais econômico. Claro que, se usado de forma correta. Na realidade, neste caso, a escolha do produto final, o chuveiro em si, vai importar 50% para você ter um bom banho.

Ducha ou Chuveiro?

A ducha tem uma alta vazão, mas não concentra o aquecimento da água no próprio equipamento, então seria mais indicada para sistemas a gás. Já o chuveiro comum tem a água aquecida ali mesmo e pode depender de um simples sistema elétrico para efetuar o aquecimento. Este também conta com pressurizadores que auxiliam no aumento da pressão e volume da água. É o grande queridinho nacional!

Se você já checou todas as etapas, está na hora de escolher o modelo ideal para seu banheiro. Contudo, cá entre nós, a gente gosta mesmo é daquele chuveirão com uma caída de água que, se possível, até faça uma boa massagem nas costas, né?

Pressão da Água

A questão da pressão da água vai precisar ser consultada com um especialista (bombeiro d’água). Quando o projeto de construção de uma residência é realizado por profissionais que conhecem cada detalhe da planta, é importantíssimo que os encanamentos que necessitam de maior fluxo de água tenham menos caminhos para chegar a uma pia, ou mesmo a um chuveiro.

Isso reflete na pressão da água e pode não dar a vasão desejada. É importante consultar um especialista, pois, dependendo dos encanamentos, não tem pressurizador que salve a vasão do seu chuveiro.

Fique atento!

É muito importante que você também saiba a voltagem correta da sua casa. Não dá para comprar um chuveiro 110 volts e instalar em uma residência que usa 220 volts. Você corre o risco de perder o produto. Então, certifique-se sobre isso antes da compra e instalação.

Ainda na dúvida sobre qual chuveiro escolher? Vem para a Sertão e confira nossas opções. Afinal, são milhares de chuveiros em até 10x sem juros. Você pode consultar e comprar presencialmente ou em nosso site. São modelos com designs modernos e com certeza você vai encontrar um que é a sua cara.

Ao visitar uma de nossas lojas busque ajuda de um colaborador para te ajudar a definir o modelo exato para você.

E aí, será que seu próximo banho vai ser no estilo Sertão? Tudo certo?!

Mais dicas para sua reforma e construção? Leia também:

Como combinar cimento queimado com as cores da sua casa

Você sabe escolher o revestimento ideal para a sua casa?



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.