BLOG SERTÃO

5 Problemas em Elétrica e Hidráulica e Como Solucioná-los




A luz e a água são, definitivamente, indispensáveis para o nosso dia a dia. Principalmente, em nossa casa. Pensando nisso, separamos uma série de problemas, com soluções, para deixar a elétrica e hidráulica da sua casa mais impecável com a Sertão. E não se esqueça, na Sertão você encontra setores completos e com muitas ofertas para te ajudar em seus reparos.

Se você quer evitar vazamentos, entupimentos ou gotejamentos, seja nos banheiros, na cozinha, na lavanderia ou nos demais ambientes com saídas de água, e não quer resistências, interruptores e tomadas, que não funcionam mais, logo, essas dicas foram feitas para você!

1) Ralo Entupido: 

Indicamos que você use lacre de nylon ou arame para puxar o acúmulo de sujeira para fora. Em seguida, coloque bicarbonato de sódio com vinagre e tampe o ralo por alguns minutos. Depois ferva água e jogue na tubulação. Esses procedimentos são indicados até mesmo se o seu ralo não estiver entupido, é mais uma limpeza que ajuda no funcionamento da sua tubulação.

2) Torneira Gotejando: 

Se a sua torneira está pingando, um possível motivo é a borracha de vedação gasta ou rompida. Como a torneira é usada frequentemente, é recomendado que o reparo seja a troca do conjunto todo. Para substituir por uma torneira nova, é simples, basta adquirir a que mais combina com você, aqui na Sertão! E, para instalar, basta fechar o registro, deixar escorrer o resto de água que ficou na tubulação, retirar as peças e substituí-la.

3) Chuveiro Pingando: 

O problema do chuveiro, é um similar ao da torneira, se estiver pingando, certamente, será a vedação. Aproveite a troca para fazer também uma higienização interna do chuveiro, isso é importantíssimo para a durabilidade do seu chuveiro!

4) Tomadas e Interruptores Quebrados: 

Sobre os interruptores e tomadas, recomendamos que você troque todos que estão quebrados, aproveitando as ofertas do mês na Sertão. Para isto, desligue o disjuntor, use uma chave Philips para desparafusar o interruptor ou a tomada da parede e olhe a posição correta dos fios para reinstalar. Só religue após se certificar que a instalação está correta.

5) Chuveiro Que Não Esquenta: 

Já citamos a parte hidráulica do chuveiro, mas, por outro lado, este item também pode precisar de reparos elétricos, como trocar a resistência. Para isso, você terá que desligar a energia, e remover toda a parte elétrica do chuveiro. Posteriormente, retire a resistência com um alicate, e coloque a nova na mesma posição. Depois é só montar o chuveiro, colocá-lo no lugar, e ligar por alguns minutos antes de ligar o disjuntor. Logo depois, desligue, e religue o disjuntor e o chuveiro.

Gostou das nossas dicas? Nas lojas Sertão, você encontra as melhores soluções em elétrica e hidráulica, com preços que cabem no seu bolso, além da condição exclusiva de parcelamento, 10 vezes sem juros em todos os setores.

Após ler o blog de hoje, apostamos que você já tem várias ideias para fazer seus reparos em casa, então, vá até uma das Lojas Sertão ou acesse sertao.com.br, aproveite todas as ofertas do mês de fevereiro e solucione todos os seus problemas em elétrica e hidráulica.

Tá Tudo Certo. Tá Tudo Sertão.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.