BLOG SERTÃO

Janelas de Correr: Confira Dicas de Onde Usar e Como Escolher!




Atualmente, as janelas de correr são um dos modelos mais populares, e estão disponíveis em diferentes materiais. Mas o que muitos não sabem, é o quanto essas janelas garantem ambientes iluminados, ventilados e mais aconchegantes. 

Afinal, a sua estrutura permite a abertura e fechamento pelo deslizamento horizontal, e isolamento acústico e térmico, garantindo ambientes estilosos e confortáveis. Contudo, esses modelos são versáteis e interessantes para serem usadas em salas, quartos e cozinhas. 

E hoje você vai conhecer algumas vantagens, onde usar e como escolher as janelas de correr da Sertão!

Quais as vantagens da janela de correr?

Se você busca compor sua sala, cozinha ou quartos de uma forma moderna, industrial ou minimalista, a janela de correr é a escolha certa! A versatilidade do produto se dá pela quantidade de opções disponíveis, conforme o material e o número de folhas.

Uma das principais vantagens é a praticidade de uso, a qual permite a abertura e fechamento facilitado. Por não ocupar espaço, a janela de correr é uma ótima escolha para ambientes pequenos.

Como a janelas é a conexão com o mundo externo, esses modelos garantem mais ventilação e iluminação, colaborando, assim, para o conforto e bem-estar. Além de todas essas vantagens, a janela de correr também é de fácil instalação.

Onde devo instalar as janelas de correr?

A janela é indicada para salas, quartos, banheiros e cozinhas. Basta escolher o modelo que valorize o ambiente, garantindo um espaço bem decorado. Ao analisar as janelas por tipo de abertura, é possível saber que a janela de correr é um dos modelos mais versáteis, ajudando a compor ambientes bonitos, ventilados e iluminados.

Como escolher a janela certa para casa?

As portas, janelas e portões são itens essenciais em qualquer construção. Entre os modelos mais procurados, as janelas de correr têm um design simplificado, que traz beleza e conforto para os ambientes. Selecione o modelo ideal a partir do material, quantidade de folha, cor e tamanho da janela.

Materiais e cores das janelas de correr da Sertão

Janelas de correr de PVC, é um dos tipos mais comuns, com um ótimo custo-benefício, além da facilidade de manutenção, enquanto os modelos de janela de correr de alumínio se destacam pela leveza e resistência.

Agora, quando o assunto são as cores das janelas da Sertão, você deve considerar a harmonização com o ambiente e escolher a tonalidade que melhor combina com o estilo de decoração e demais elementos presentes no ambiente.

Janela de correr branca é versátil e fácil de combinar. É um modelo mais clean, e uma boa escolha para decorações minimalistas ou contemporâneas. Já a janela preta, fica incrível em ambientes modernos.

Quantidade de folhas

Ao escolher o modelo, analise o número de folhas, pois isso influência na ventilação e iluminação do cômodo. Em outras palavras, quanto mais folhas, mais iluminado e ventilado será o ambiente. 

As opções de janela de correr 2 folhas estão entre as mais comuns, atendendo ambientes de tamanho médio, assim como os modelos de 3 folhas. Para ambientes maiores, o ideal é a janela de correr 4 folhas. Mas existem também janelas de correr com 6 folhas, que devem ser escolhidas proporcionalmente ao espaço.

Depois de todas essas dicas, sobre cores, tamanhos e materiais de janelas de correr, já sabe qual é a ideal para cada cômodo da sua casa? Então, vá até uma das Lojas Sertão aproveitar as ofertas, ou acesse sertao.com.br para comprar tudo sem sair de casa! E, não se esqueça, você pode parcelar todas as suas compras em até 10 vezes sem juros.

Tá Tudo Certo. Tá Tudo Sertão.

 



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.