BLOG SERTÃO

Tipos de pisos e como escolher a opção certa para cada ambiente!




De antemão, devemos saber que, assim como a decoração, cada cômodo da casa combina com um determinado revestimento. E atualmente, existem diversos tipos, cores, tamanhos e outros diversos fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher o piso para cada tipo de ambiente.

Portanto, é preciso avaliar detalhes mais técnicos, como a instalação, a manutenção e a durabilidade, sem deixar de lado seu estilo. O revestimento deve ser combinado conforme o ambiente para torná-lo mais prático na hora da limpeza ou mais aconchegante na hora de relaxar. E para acertar na escolha, confira esse conteúdo que a Sertão preparou para você!

Conheça o piso ideal para cada ambiente

Limpeza, conservação, tempo de troca, preço, tudo deve ser analisado para acertar na escolha. Como o piso não é trocado com a mesma frequência que uma mobília ou um objeto decorativo, vale investir em modelos que atendam a necessidade de toda a casa. Dessa forma, você vai levar para conforto, praticidade e beleza para todos os cômodos.

1. Cozinhas 

Primeiramente, na cozinha, o mais indicado são os pisos frios, como cerâmica e porcelanato ou, se a ideia é dar um toque mais moderno e despojado, os cimentícios. O principal fator que você deve levar em conta é durabilidade, além da praticidade para limpeza.

2. Salas 

Na sala, o piso preferido é o porcelanato, considerando que este conta com diversas opções de acabamento, formatos e tamanhos, além de ser resistente, o que é bom para um ambiente que costuma ter bastante circulação, e é de fácil instalação. 

3. Banheiros

No banheiro, vale a mesma lógica utilizada para a cozinha, já que ambos são áreas molhadas e ficam bem com cerâmicas e porcelanatos. Pisos antiderrapantes também podem ser uma ótima pedida para este ambiente. Modelos com cores claras, neutras ou com texturas discretas completam o visual.

4. Quartos

No quarto, a primeira preocupação deve ser com um piso que seja aconchegante, afinal este é um ambiente de relaxamento. Os laminados de madeira costumam ser os eleitos para o ambiente pelo conforto térmico e pela durabilidade. 

5. Área Externa

Para áreas externas, você deve avaliar alguns quesitos antes de escolher o piso. Ficará sempre exposto ao sol? Será impermeável? Locais que comportam piscina, por exemplo, combinam bem com revestimento cimentício, que é antiderrapante e não absorve calor. Dê preferência aos pisos claros, e garanta menos calor para a área externa.

E aí, já sabe qual o melhor para você? Então vá até a Loja Sertão mas próxima e aproveite nossa variedade de pisos , porcelanatos e revestimentos! Ou acesse sertao.com.br para comprar sem sair de casa! E, não se esqueça, você pode parcelar todas as suas compras em até 10 vezes sem juros.

Tá Tudo Certo. Tá Tudo Sertão.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.