BLOG SERTÃO

Diferenças entre roçadeira, aparador e cortador de grama: conheça!




Você já entrou em alguma loja de equipamentos, ferramentas e construção e se aventurou em procurar produtos para cuidar do seu jardim? Se sua resposta para essa pergunta for “sim”, você certamente já se deparou com diversas roçadeiras, aparadores e cortadores de grama. Mas você sabe quais são as diferenças entre esses itens?

É importante ter em mente que as diferenças entre roçadeira, aparador e cortador de grama, basicamente, se resumem ao uso do equipamento e às necessidades do ambiente a ser cuidado. Cada um desses produtos possui uma especificidade e, com a escolha certa, você encontrará exatamente aquilo que procura – e que o seu quintal precisa!

Acompanhe, neste post do Blog Sertão, quais são as principais diferenças entre roçadeira, aparador e cortador de grama e faça o investimento certeiro! Vamos lá?

Roçadeira: quais são as principais funções desse equipamento?

Se você é um proprietário de casa com quintal, é importante conhecer as funções da roçadeira, uma ferramenta manual agrícola ou de jardim que tem como principal função a limpeza e manutenção de áreas cobertas por relva, grama, ervas daninhas e pequenos arbustos.

A roçadeira é versátil e pode ser usada em locais irregulares, morros, buracos, florestas, além de ser útil para manutenção de grandes, médias e pequenas áreas. Existem diversos tipos de roçadeiras, como elétricas, à bateria e à gasolina, cada uma indicada para um tipo específico de vegetação.

Além disso, a roçadeira pode ser usada para aparar grama, arbustos, cercas vivas e ervas daninhas, limpezas de áreas mais altas e acabamento do gramado, calçadas e bordas de canteiros. Para utilizar a roçadeira de forma correta, é importante conhecer os modelos disponíveis no mercado e as lâminas mais indicadas para o trabalho a ser efetuado. Lembre-se de seguir as orientações de segurança e fazer a manutenção regular da sua roçadeira para garantir sua durabilidade e confiabilidade.

E o que faz, então, um aparador de grama?

Um aparador de grama é uma ferramenta ideal para manter gramados em nível uniforme, especialmente em áreas amplas e planas. Além disso, este equipamento possui as seguintes funções:

  • Manter a borda do gramado limpa e definida;
  • Atender aos requisitos de manutenção em áreas difíceis de alcançar, como ao redor de árvores, ao longo de cercas e em cantos estreitos;
  • Realizar acabamentos finais e cortes precisos nos gramados.

Pequenos jardins e ambientes de menores dimensões são ideais para o uso de aparadores de grama. Sobre a sua utilização, estes equipamentos são mais precisos e adequados para áreas menores ou para a finalização após o uso do cortador de grama.

Confira sempre as instruções de segurança e mantenha o equipamento em bom estado para garantir sua durabilidade e confiabilidade.

Por fim, qual é a função de um cortador de grama?

O cortador de grama é uma ferramenta desenvolvida para cortar ou aparar gramados, permitindo que você mantenha o jardim sempre aparado e bonito. A sua principal função é otimizar o corte da grama, evitando trabalho humano e prover habilidades estáticas, como corte com altura uniforme.

Existem diferentes tipos de cortadores de grama, como manuais, elétricos e a gasolina, cada um indicado para um tipo específico de gramado.

Para escolher o cortador de grama ideal para seu terreno, siga as instruções abaixo.

Tamanho do terreno

Considere a área do seu gramado, pois isso vai influenciar na escolha do tipo de cortador de grama:

  • Pequeno gramado: cortadores manuais são adequados para áreas menores;
  • Gramado médio: cortadores elétricos são uma excelente opção para áreas intermediárias;
  • Gramado grande: cortadores a gasolina são recomendados para áreas extensas.

Densidade e altura da grama

Verifique a densidade e altura da grama, pois isso também afeta a seleção do cortador de grama.

  • Gramas densas e altas: Cortadores a gasolina são mais fortes e capazes de lidar com esta situação;
  • Gramas leves e baixas: Cortadores manuais ou elétricos são adequados para áreas com gramas dessa natureza.

Por fim, quais são as diferenças entre roçadeira, aparador e cortador de grama?

Se você está em busca da ferramenta ideal para manter seu jardim impecável, é importante conhecer as diferenças entre roçadeira, aparador e cortador de grama. Cada uma dessas ferramentas possui características únicas que as tornam ideais para diferentes tipos de terrenos e vegetações.

No texto acima, mencionamos as principais características entre esses equipamentos para que, dessa forma, você consiga fazer a melhor escolha para as suas necessidades.

E vale a pena ressaltar: independente da escolha, a Sertão possui o equipamento certo para você. Dá uma olhada nesses produtos:

Essas e muitas outras ofertas estão disponíveis nas 18 lojas Sertão de Mato Grosso do Sul e, também, no site sertao.com.br. Compre já o equipamento perfeito para o seu jardim e parcele em até 10x sem juros.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.