BLOG SERTÃO

Decoração de Natal: 4 inspirações que vão além do pisca pisca para receber a família




Nessa época do ano, os tradicionais pisca-piscas e as árvores de Natal tomam conta do nosso espaço, iluminando as casas e as ruas da cidade. E se você é do tipo que adora preparar a casa nessa época do ano, sabia que com algumas técnicas simples e pequenos ajustes é possível deixar a decoração de Natal ainda mais elaborada para receber a família?

Confira as dicas que separamos para você!

1. Quadros e Porta Retratos

Responsáveis por deixar o ambiente mais aconchegante e com toque pessoal, os porta-retratos podem ganhar uma decoração especial com tema natalino. Para quem quer dar um toque diferente, é possível utilizar a moldura do quadro como próprio apoio, transformando um quadro simples em um quadro com mais presença e muito mais dinâmico! 

Se você é inquieto e gosta de mudar as coisas de lugar, uma dica é investir em um porta-quadros, que te dá a flexibilidade de organizar vários quadros juntos sem ter que fazer diversos furos. Uma solução inteligente para facilitar seu dia a dia!

2. Utilidades Domésticas

Para compor a decoração de natal, nem sempre o tema precisa ser… natalino. Você pode também apostar em itens mais versáteis e que podem ser utilizados durante todo o ano, utilizando cores natalinas como tema em itens pontuais da casa, como toalhas de mesa, tapetes, almofadas, panos de prato, flores, canecas… a criatividade é livre!

3. Reaproveitando materiais

Sobrou PVC na reforma? Chame as crianças e exercite um pouco o lado artístico da família! Itens feitos por nós tendem a vir carregados de afetos e ficam gravados na memória. Com um cano de PVC, lixa, tinta e lâmpada você constrói uma luminária personalizada, que pode ser fixada tanto na parede como na base.

4. Pequenos consertos podem fazer toda a diferença

Às vezes uma visita é a motivação que faltava pra gente arrumar aquele cantinho que geralmente passa batido no dia a dia e nunca vira prioridade. Uma demão de tinta na parede, caixas organizadoras para guardar e categorizar itens pequenos, nichos e prateleiras são ótimos recursos para deixar o visual da casa mais equilibrado e organizado. Aposte nesses itens, organize e aproveite as festas!

Agora que você já conferiu as nossas dicas de decoração de natal para receber a família com muito mais estilo, que tal passar em nosso site e conferir como podemos te ajudar nessa missão? Você pode comprar em até 10x sem juros ou em 24x no crediário Sertão. Acesse agora mesmo sertao.com.br ou vá em uma de nossas 18 lojas espalhadas pelo Mato Grosso do Sul.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.