BLOG SERTÃO

Decoração Com Nichos: Saiba Como Escolher Corretamente e Onde Utilizar




Antes de mais nada, nichos também são ótimos itens decorativos. Com eles, é possível deixar a sua casa ainda mais bonita e moderna! Aliás, por toda a versatilidade que estes itens carregam, os nichos têm ganhado cada vez mais espaço dentro de casa. 

Afinal, se você busca uma opção prática para expor seus objetos de decoração, que traga otimização para o espaço útil do cômodo, e claro, não deixe a beleza e o requinte da sua casa de lado, você pode apostar na variedade de nichos que você só encontra nas Lojas Sertão! Mas, antes de adquirir o seu, entenda o motivo de investir em nichos para sua decoração.

Por que investir em nichos para decoração?

Hoje, é possível encontrar nichos dos mais variados modelos, tamanho, cor, formato e outros aspectos. Por conta de toda essa versatilidade, os nichos são decorações que podem ser usados em todo e qualquer ambiente da casa, agregando ainda mais praticidade e estética para o cômodo.

A decoração com nichos também é uma boa opção para otimizar a ocupação do espaço. Instalados na parede, eles não prejudicam a circulação no ambiente e podem, inclusive, substituir prateleiras e armários em cômodos de diversos tamanhos.

Onde devo usar o nicho?

Os nichos em formato de caixa permitem expor todo tipo de objeto, conforme a sua preferência. Na cozinha, pode ser um ótimo expositor de temperos, alimentos em embalagens premiums e plantas, enquanto no banheiro, ele serve para organizar os itens de higiene mais usados dentro do box, e fora, é uma ótima opção para decorar com pequenas plantas e velas.

E mais, no quarto infantil é possível utilizar para deixar brinquedos à mostra. Na sala de estar é possível agregar ainda mais valor e personalidade ao ambiente, quando utilizados para expor livros, quadros, plantas, porta-retratos e afins.

Como acertar na aplicação dos nichos?

Além da variedade de modelos e ambientes nos quais é instalado, o nicho ainda pode ser utilizado de várias formas para entregar mais estilo à decoração. Um exemplo tradicional é o uso dos nichos alinhados, dispostos um abaixo ou ao lado do outro.

Outras possibilidades, são os nichos alternados, dispostos de forma irregular, criando um visual mais criativo, ou na diagonal, o que também oferece uma decoração diferente e cheia de estilo.

Vale lembrar de mais uma vantagem: a instalação. Mesmo utilizando esses itens em composições com várias peças, eles são fáceis de instalar e podem ser reorganizados com facilidade. 

E aí, quer usar nichos na decoração? Então, vá até uma das Lojas Sertão aproveitar as ofertas, ou acesse sertao.com.br para comprar tudo sem sair de casa! E, não se esqueça, você pode parcelar todas as suas compras em até 10 vezes sem juros.

Tá Tudo Certo. Tá Tudo Sertão.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.